quinta-feira, 28 de abril de 2011

PROTEJA SEUS FILHOS !

Infelizmente acho que a solução do problema ainda está longe do fim, pois teriam de ser aprovadas leis para que as escolas possam legalmente coibir o bullyimg sem que sofram uma avalanche de processos indenizatórios e criminais! Lembra dos casos de pedofilia dos padres? Somente após séculos o problema começou a gerar comoção publica e processos. Mas só nos EUA isso teve uma resposta a altura. E quanto a violência contra a mulher? Até agora a lei maria da penha tem funcionado de maneira precária, pois apesar da lei, mulheres ainda correm perigo de vida, pois as penas são brandas e os agressores acabam saindo da cadeia! Estes temas, não são polemicos à toa, pois afetam milhares de pessoas no mundo! Devemos expor, criar blogs, debater e contar nossas experiências sobre este assunto!
Pois as soluções definitivas ainda estão longe! Os pais e os alunos precisam reagir agora, seja politicamente correta ou não! Alguma coisa precisa ser feita !
Se eu tivesse filhos sofrendo bullying eu iria tomar providências ! Eu iria intimidar e até usar de violência se necessário com o pais dos agressores! Se meu filho volta da escola com o o olho roxo, como consequência o pai do agressor vai chegar em casa com o nariz quebrado e uns dentes a menos. Mas tem de ter coragem, ser forte e ter grande instinto protetor! Tem de estar preperado para as consequencias! tem de pesar os prós e contras !

Fernando Vasserstein
28/04/11